CEIC
o Espiritismo

Palestras Públicas
Encontro de Jovens do CEIC aborda o tema “Desafios da juventude”

No último final de semana, nos dias 4 e 5 de junho, as três turmas da juventude do CEIC participaram da 6ª edição do Encontro de Jovens. O evento sediado no Recanto Lins de Vasconcelos teve início a partir de 7h30 do sábado e encerrou-se às 15h do domingo.

As atividades contaram com uma integração na manhã do primeiro dia, a qual estimulou os jovens a compartilharem alguns de seus dilemas. Eles também foram introduzidos à proposta de escrever recados para as pessoas sorteadas em seus crachás.

Já no período da tarde, houve a preparação para o teatro. À noite, após a apresentação da peça sobre cenas de filmes delegados à cada equipe, houve o tradicional luau com as comidas típicas do inverno, como o pinhão e cachorro-quente.

Em relação ao estudo, os módulos foram divididos em três partes. O primeiro e o segundo foram apresentados na manhã e tarde de sábado, respectivamente, e o terceiro na manhã de domingo.

O módulo inicial coordenado por André Romano teve o tema “A quem obedeces?”. Já o segundo, denominado “Desafios da juventude” foi exposto por Lucas Parolin. E, por fim, o último módulo, sob a coordenação de Mary Ishiyama, recebeu o nome “Façamos a nossa luz.

De acordo com o depoimento dos integrantes, expectativas foram superadas. No encerramento, dois envelopes foram abertos, um contendo as mensagens de carinho dos colegas e outro um propósito de melhora escrito na edição anterior do Encontro de Jovens.

A alegria esteve estampada no rosto de todos. Notar o progresso moral dos jovens e verificar que eles também perceberam tal evolução é uma grande vitória para a Casa Espírita.

Stephanie Munhoz

Fotos - Ari Almeida

 

 

 
 
Av. Visconde de Guarapuava, 5434 - Batel - Curitiba - Paraná - Fone |41| 3015.2466 - ceic@ceic.org.br