CEIC
o Espiritismo

Palestras Públicas
Encontro Fraterno com Divaldo Franco

Participam oitocentas e cinquenta pessoas e um sem número de expectadores da TVFEB, sempre ao vivo. Com múltiplos objetivos, destacamos a comemoração dos sessenta e dois anos de profícuos e laboriosos trabalhos realizados pela Mansão do Caminho, os cinquenta anos de lançamento da obra Messe de Amor, os vinte e cinco anos da Série Psicológica de Joanna de Ângelis, entre outros.

Divaldo Franco, desde cedo, encontrava-se recepcionando os participantes que foram sendo envolvidos por energias benéficas e harmônicas que se faziam presentes, cujo ponto alto se deu com a bela apresentação musical protagonizada pela cantora Andrea Bien, de São Paulo. O momento era de emoção, alegria pelos encontros e reencontros, gratificando a todos.

A programação para a noite de 14 de agosto consistiu-se em um estudo de O Evangelho Segundo o Espiritismo, conduzido por Divaldo Franco que leu o item 4 – A missão dos Espíritas - do Cap. XX, dessa monumental obra. Dos presentes, oito foram convidados a fazerem comentários sobre o tema da leitura. Todos destacaram, com suas particularidades, a exemplificação e a prática necessária que todo o cristão deve pautar as suas ações, vivendo em todos os momentos da vida os riquíssimos ensinamentos do Mestre Nazareno.

Finalizando, Divaldo apresentou ricas observações e exortações à prática da caridade, da paz, conduzindo as vibrações aos aflitos, aos que perderam o sentido da vida, pelos equivocados de toda ordem, e por todos os que, em suas dores particulares, encontram-se debilitados moral e espiritualmente. As lágrimas, em muitos rostos, se fizeram presentes, porém, todos sentiram as emoções afloradas em seus corações, certos de que Jesus se fazia presente através de uma plêiade de amoráveis Espíritos Benfeitores atentos as necessidades de cada um.

Texto: Paulo Salerno ( editado pela Comunicação Social do CEIC )





































Fotos: Jorge Moehlecke

 
 
Av. Visconde de Guarapuava, 5434 - Batel - Curitiba - Paraná - Fone |41| 3015.2466 - ceic@ceic.org.br