CEIC
o Espiritismo

O Centro Espírita Ildefonso Correia, vinculado à Federação Espírita do Paraná, tem como base o estudo sistematizado da Doutrina Espírita, sua divulgação e a prática da Caridade em plenitude. Para tanto, a Casa proporciona diversos dias de palestras públicas e estudos, bem como atendimento à comunidades carentes e atividades diversas para divulgar a palavra de Jesus. 

Palestras Públicas

A primeira reunião do Centro Espírita Ildefonso Correia como um grupo espírita estabelecido se deu a 22 de setembro de 1936, desde então, esta entidade vem atuando na sociedade, desenvol-vendo atividades assistenciais e de promoção humana.

 



   

O CEIC, possui o “Clube de Mães”, atividade assistencial que atende a mães carentes e suas famílias em dois aspectos – material e espiritual, cuja atividade acontece aos sábados no período da tarde. Em 1987, iniciou-se a atividade do “Grupo de Gestantes”, atividade social que trabalha em conjunto com o “Clube de Mães” e visa assistir gestantes carentes. Em 1994, surgiu a necessidade do atendimento aos filhos recém-nascidos das mães do “Grupo de Gestantes”. Criou-se, então, o Grupo de Nutrizes, que assiste essas mães e seus filhos.

Além disso o Centro Espírita Ildefonso Correia desenvolve outras atividades de assistência espiritual durante toda a semana tendo em média uma freqüência de 500 pessoas que se dividem participando de grupos de estudo da Doutrina Espírita, Palestras, Passes, Atendimento Fraterno.

Seus trabalhadores são voluntários e estudantes da doutrina Espírita girando em torno de 130 pessoas. O Centro é mantido por doações voluntárias e mensalidades de associados

 

 

 

 


Veja Também:





 
 
 
Av. Visconde de Guarapuava, 5434 - Batel - Curitiba - Paraná - Fone |41| 3015.2466 - ceic@ceic.org.br